O Ceará chegou ao nono jogo sem perder para o maior rival Fortaleza, na noite deste domingo (13), no Castelão, na vitória por 1 a 0, pela décima terceira rodada do Brasileirão. O resultado levou o Vozão à nona colocação na tabela de classificação e manteve o Fortaleza na zona de rebaixamento.
O intervalo de um mês no Brasileirão em nada mudou a postura do Fortaleza em campo, que segue sem inspiração, sem criatividade e sem comando. A equipe liderada por Juan Pablo Vojvoda não conseguiu chutar uma bola para a defesa do goleiro alvinegro Bruno Ferreira.
O Ceará somente não conseguiu uma vitória mais fácil, diante do baixo nível técnico da partida.
O gol do Vozão somente saiu por causa de um festival de trapalhadas na defesa do Fortaleza, aos 12 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Kuscevic entregou a bola nos pés do atacante Pedro Henrique, que tocou na área para Pedro Raul. Kuscevic esbarrou no goleiro Brenno, que caíram, enquanto o meio-campista Matheus Pereira assistiu a tudo como uma estátua. Pedro Raul ficou sem ângulo, mas Galeano passou nas costas da estátua Matheus Pereira e completou para o gol.
O Vozão volta a campo na noite da quarta-feira (16), a partir das 19h30min, no Castelão, diante do Corinthians. Já o Fortaleza, que completou nove jogos sem vencer, com a sexta derrota seguida, enfrenta o Bahia, no sábado (19), a partir das 16 horas, no Castelão.
Série D
Com um gol de Thiago Galhardo, nos acréscimos do segundo tempo, o Santa Cruz chegou ao empate, em 1 a 1, com o Santa Cruz de Natal, no Estádio do Arruda, e manteve o Horizonte no G4.
Ver comentários (2)
sem inspiração, sem criatividade e sem comando....
Galeano passou nas costas da estátua Matheus Pereira...
Perfeita análise, mas Vojvoda não consegue fazer essa leitura.
As atuações contra Altos, Souza e Retrô mostram a completa desorganização, embora ontem estávamos melhor que naqueles jogos.
Lamentavelmente não resistiu...........
Pena que não fique para comandar a gente na série B.