Em uma partida marcada pelo inusitado personagem Diguinho, que foi de herói a vilão em pouco mais de 20 minutos, Fortaleza e Iguatu empataram em 1 a 1, neste sábado (31), no Estádio Presidente Vargas, na abertura da segunda rodada das quartas de final do Campeonato Cearense. Foi o primeiro empate entre as duas equipes em confrontos válidos pelo Estadual, quando o Leão somava quatro vitórias em quatro jogos.
Diguinho foi o autor do gol do Iguatu, aos 6 minutos de partida, após cabecear bola de escanteio. Vinte e um minutos depois, ele agarrou Bareiro na área, quando o goleiro Zé Rafael já estava praticamente com a bola. Diguinho foi expulso e Bareiro empatou.
O curioso é que Diguinho é atleta da base do Fortaleza. Ele chegou a ser convocado, em 2019, para integrar os treinos da seleção brasileira olímpica sub-23. Emprestado para a equipe de base do Palmeiras, o zagueiro foi vítima da covid-19, não como paciente, mas devolvido ao Pici pelo time paulista por causa da paralisação das atividades do futebol em todo o país.
Mas o empate do Fortaleza mostrou um drama no elenco tricolor. Assim como ocorreu contra o Ferroviário, o Leão não soube tirar proveito da vantagem numérica em campo. O jogo poderia ter sido encerrado na expulsão de Diguinho, no gol de empate de Bareiro, pois isso é tudo que se pode contar da partida.
Ver comentários (1)
Ainda bem que o Ceará vai nos ajudar a se classificar.