Em um resultado ruim para Santos e Fortaleza, as duas equipes empataram na tarde deste sábado (1°), na Vila Belmiro, em 1 a 1, pela trigésima primeira rodada do Brasileirão.
Melhor para a equipe paulista, que poderia ter entrado na zona de rebaixamento, caso o Vitória da Bahia tivesse surpreendido o Cruzeiro, em pleno Mineirão. Mas a equipe baiana perdeu por 3 a 1 e viu o Santos aumentar em um ponto a diferença para o Z4. Agora, o Santos tem 33 pontos e o time baiano segue com 31.
Já o Fortaleza, que teve a partida nas mãos, no primeiro tempo, continua com cinco pontos de diferença para o Santos e possui o tempo como maior adversário, quando terá apenas mais oito partida para o final da temporada, uma por rodada atrasada. Para piorar, o time da Vila Belmiro também possui partida atrasada.
VAR tem marcação recorde
Em campo, o Fortaleza marcou três gols. O primeiro de Bareiro, aos 35 minutos do primeiro tempo, o segundo novamente de Bareiro, quatro minutos depois, mas o VAR acusou impedimento de Breno Lopes, no início da jogada, e, no segundo tempo, de Bruno Pacheco, aos 28 minutos, que desviou chute de Adonis, que buscava o cruzamento na área.
A marcação do VAR foi recorde no Brasileirão. Os jogadores do Leão iniciaram a comemoração do segundo gol, enquanto o VAR já mostrava as linhas do impedimento de Breno Lopes.
O Fortaleza volta a jogar na noite da quinta-feira (6), no clássico contra o Ceará, no Castelão.