Categorias: Ceará

Movimento Mães e Familiares do Curió receberá Prêmio Frei Tito de Alencar

Movimento Mães do Curió. Foto: Redes Sociais

O Movimento Mães e Familiares do Curió vai receber, às 18 horas desta sexta-feira, durante sessão solene da Assembleia Legislativa, o Prêmio Frei Tito de Alencar de Direitos Humanos.

Renato Roseno (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da ALCE, explica que o sentido do prêmio, além de afirmar a memória e martírio de Frei Tito, é reconhecer e agradecer aos que corajosamente atuam na defesa dos direitos humanos e da dignidade humana, especialmente em um país com tamanha desigualdade.

O Movimento Mães e Familiares do Curió tem como lema “Transformei meu luto em luta”. A frase que as mães divulgam é o resumo da trajetória de quase oito anos na luta por memória e justiça pela Chacina do Curió.

Em meados de 2016, mãe e familiares vítimas da maior chacina protagonizada por policiais militares na história do Ceará ergueram esse movimentoapartir do bairro Curió, em Fortaleza, para lutar por justiça por seus filhos e entes queridos executados em 11 de novembro de 2015.

Unidas, elas tiram o luto da esfera privada e o levam para a cena pública.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais