Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Neste Natal, não se esqueça das crianças palestinas, presidente Lula!”

Joõ Alfredo ésuperintendente do IDACE e filiado ao PSOL. Foto: Reprodução

Com o título “Neste Natal, não se esqueça das crianças palestinas, presidente Lula!”, eis artigo, em ritmo de carta natalina, de João Alfredo, superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), ex-parlamentar do PT e hoje membro do PSOL.

Confira:

Carta ao companheiro presidente do Brasil

Querido presidente Lula,

O orgulho que temos em tê-lo eleito pra dirigir o nosso país não se cinge somente ao fato de havermos derrotado o candidato fascista-genocid4 ou pela retomada de nossos importantes programas sociais ou pela afirmação da democracia como sistema e modo de governar. E isso já é muito face à tragédia que nos abateu durante o anti/desgoverno anterior. Nosso orgulho se estende ainda ao papel que nosso governo desempenha nas relações internacionais. Deixamos de ser um satélite do Império e temos hoje uma política externa altiva e independente. Sua presença à frente de organismos internacionais é o reflexo disso. Hoje, sua fala tem uma repercussão do tamanho da importância do Brasil no campo da diplomacia. Em um de seus pronunciamentos, no início deste mês, que calou fundo na alma de todos os humanistas do planeta, o companheiro, ao se referir ao que está ocorrendo em Gaz4, disse nunca ter visto uma guerra “em que a preferência é pela ”mort3 de crianças e mulheres”. Não foi o único, companheiro-presidente, a se referir ao terrível e cruel sofrimento infligido às crianças e mulheres palestinas, mas, talvez tenha sido o mais forte e certeiro.

O que o estado colonialista e “n@zi-sionist@“ de IsHaELL está fazendo em Gaz@, não é uma guerra contra o terr0r, mas, uma guerr4 de extermíni0, um genocídi0, ao escolher como alvos mulheres (muitas das quais grávidas) e em especial – e cruel e desumanamente – as indefesas e inocentes crianças. Desse pronunciamento pra cá, essa trágica e terrível situação só fez se agravar, presidente Lula. Já são perto de 10 mil, repito, 10 mil crianças assasinad@s! Isso clama aos céus e pede, não vingança, mas, justiça! Pede posturas mais firmes e assertivas para parar imediatamente a máquina de guerr4 do estado sionist4-terrorist4! Para parar o genocídi0.

Por isso, meu apelo, presidente: não deixe de falar – sempre que puder – nas crianças palestinas! E, mais que isso, considere fortemente a possibilidade de romper com Isr4el, de suspender todos os acordos políticos e comerciais com aquele estado assassin0 até que Ishael desocupe Gaz4 e pague por seus cr1mes de guerr4.

Querido Lula, como você, também sou avô e também tenho um neto Arthur (dentre os seis que me fazem hoje um homem feliz). Por isso, sofri com você a perda do seu Arthur. Por isso, sofro todos dias ao ver – nas redes sociais independentes – as imagens de crianças mort@s e gravemente feridas. Nem consigo imaginar o sofrimento delas, de seus pais e mães, de seus avós. É inimaginável, mas, humanistas que somos, sofremos com eles/elas também.

Já é quase Natal, presidente, e eu fico desejando que o (re)nascimento do menino-Deus possa trazer mais que conforto, esperança para o povo palestino e possa iluminar ainda mais sua condução à frente de nosso governo.

Desculpe a carta longa e sofrida, mas, vem de quem comunga com você os mesmos ideais e sentimentos cristãos e humanistas.

Um Feliz Natal pra você, pra Janja e toda sua família!

*João Alfredo Telles Melo

Ex-parlamentar pelo PT e pelo PSOL, atual superintendente do IDACE, pai e avô.

P.S.: A grafia diferenciada é para tentar escapar do algoritmo (que parece ter uma preferência sionist4).

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O processo de compra dos imunizantes da farmacêutica Pfizer

“Violação intolerável da privacidade da deputada Dayany Bittencourt”

“Violação intolerável da privacidade da deputada Dayany Bittencourt”

"A invasão de privacidade da deputada Dayany Bittencourt em Brasília, onde microcâmeras foram encontradas em seu flat, incluindo no banheiro, é uma grave violação de direitos e um alerta sobre

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhece as melhores iniciativas de 30 cidades do Ceará

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhece as melhores iniciativas de 30 cidades do Ceará

O XII Prêmio Prefeitura Empreendedora - edição 2023/2024 será entregue pelo Sebrae do Ceará, nesta quinta-feira, durante cerimônia no La Maisn Dunas, em Fortaleza. Trata-se de um justo reconhecimento às

Sobral comemora 251 anos com show de Léo Santana

Sobral comemora 251 anos com show de Léo Santana

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), anunciou, em seu Instagram, que o cantor baiano Léo Santana será a grande atração da festa dos 251 anos de emancipação da cidade.

“Reformar as Forças Armadas”

“Reformar as Forças Armadas”

"Discurso no Ato público Ditaduras Nunca Mais", aponta o advogado e ex-ministro José Dirceu. Confira: Eu cumprimentei a minha amiga Luiza Erundina, que é um símbolo para nós todos, e

San Paolo lança duas novas opções de Gelato de Pistache

San Paolo lança duas novas opções de Gelato de Pistache

A San Paolo Gelato & Café está lançando de duas variedades de gelato: pistache crocante e pistache com frutas vermelhas. O sabor pistache crocante cativa ao unir a cremosidade do