Categorias: Economia

Entidades do setor produtivo cearense protestam contra reoneração da folha

Nota de Protesto

Entidades do setor produtivo cearense das areas da indústria, agropecuária e comércio divulgaram nota protestando contra a decisão do governo federal de suspender a desoneração da folha de pagamento de 17 setores no País.

Para esses segmentos, decisão sem diálogo e que causará prejuízos para a economia.

A nota divulgada traz a assinatura da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

O setor produtivo afirma que entende a necessidade do governo federal de buscar equilíbrio fiscal, mas lamenta a contradição de observar também aumento das despesas da área pública e elevação de tributos.

No Ceará, endossam a nota a Fecomércio, Fiec, Faec, CDL, Fetrans e Sindilojas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais