Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

14ª Bienal de Dança segue com programação até domingo

A programação é bem diversa e gratuita. Foto: Divulgação

A 14ª edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará prossegue com sua programação, que já passou por Paracuru, até o próximo domngo, em Fortaleza. Além da capital, a Bienal acontecerá em Pacatuba (1 e 3/4), Itapipoca (4 a 6/4) e Trairi (5 e 6/4).

Em Fortaleza, as apresentações artísticas e atividades formativas seguem no Theatro José de Alencar, na Sala de Dança Flávio Sampaio, no Teatro B. de Paiva, do Hub Cultural Porto Dragão, no Teatro Dragão do Mar do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no ICA – Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará.

Entre as atrações, estão André Braga e Cláudia Figueiredo (Portugal), da Cia. Circolando, com o espetáculo “Feedback”; Gerson Moreno (Ceará), com “Sobre Aquilo Que Permanece”; Esther Weitzman Cia. de Dança (Rio de Janeiro), com “BREVE”; e Rita Cioffi (Itália), da Cie. Aurelia (França), com “After Slows”.

Além disso, na capital, até o dia 5 de abril, após a programação de espetáculos, artistas e público poderão se confraternizar nas Fringes da Bienal de Dança, no Esquina Brasil – Gastronomia e Cultura, marcando a pré-inauguração do local, que será aberto oficialmente no sábado. As festas começam às 22 horas, ao som de DJs convidados e outras atrações.

Em Pacatuba, as atividades serão realizadas no Sobrado da Abolição. Nesta segunda (01/04), Silvia Moura apresenta o espetáculo “Escuta do tempo”, com Priscila Queiroz e Michele Tajra, às 18h30. No dia 03, Rosa Primo profere a palestra “Autismo: quando uma temporalidade outra dança em mim”, que é aberta ao público, e conduz com Jônatas Joca a Residência artística “Dançar entre infâncias e autismos”. Estas atividades formativas também acontecerão em Itapipoca e Trairi.

Em Itapipoca, a programação será no Círculo Operário. Entre as apresentações estão os “CorpoBaião: como permanecer juntes?”, resultado do Percurso de Criação de Brunno de Jesus (Bahia) e Gerson Moreno (Ceará), e “Reza Caseira”, de Edivaldo Batista (Ceará) e Wellington Gadelha (Ceará). Já em Trairi, no Litoral Oeste do Ceará, a Bienal estará na Comunidade Educacional Padre Anchieta – CEPAN Ceará. Entre as atrações, Arreios Cia. de Dança (Ceará), com “CORPOMAR”, e Thiago Patricio (Ceará), com “Corpo Sabedor”.

SERVIÇO

*Com acesso gratuito, toda a programação pode ser conferida no site bienaldedanca.com

*Ingressos para os espetáculos que acontecem em Fortaleza podem ser retirados de forma online na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/bienaldedanca, com o limite de dois por pessoa. O link pode ser acessado pelo site www.bienaldedanca.com e no perfil da Bienal no Instagram: @bienaldedanca. Nas demais cidades o acesso é por ordem de chegada, sempre respeitando a capacidade de público de cada espaço.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias