Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TRE do Ceará homenageará personalidades com a Comenda do Mérito ao Ouvidor

Serão cinco os homenagedaos. Foto: Montagem

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará vai homenagear, com a entrega da Comenda do Mérito ao Ouvidor, edição 2024, cinco personalidades. A iniciativa da Justiça Eleitoral destacará o reitor do IFCE, Wally Menezes, o desembargador federal Leonardo Carvalho (TRF-5), o professor Fernando Bandeira de Mello Filho, Napoleão Nunes Maia Filho, ex-ministro do STJ, e o reitor da Unifor, Randal Pompeu.

A cerimônia de outorga da medalha ocorrerá no próximo mês de março, durante seminário do TRE-CE na Região do Cariri, no período de 20 a 22. O objetivo é homenagear personalidades que contribuíram ou contribuem para a formação de ouvidorias como instrumentos de aperfeiçoamento da gestão e da democracia nas instituições públicas e privadas.

Perfis dos homenageados

*Wally Menezes

Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e professor da instituição desde 2010. Graduado, mestre e doutor em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é professor do Departamento de Telemática e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Telecomunicações (PPGET), ambos do IFCE. José Wally é pesquisador do Laboratório de Fotônica e Electromagnetismo aplicado do IFCE e colaborador do Laboratório de Telecomunicações e Ciência e Engenharia de Materiais – LOCEM da UFC. José Wally é também presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC).

*Leonardo Carvalho

Desembargador e corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), é bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), pós-graduado em Direito Processual Civil, em nível de Especialista e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos. Leonardo Carvalho já foi vice-coordenador regional dos Juizados Especiais Federais (JEFS) e da Associação dos Jovens Advogados do Ceará. O desembargador também já foi Ouvidor Nacional do Ministério Público.

*Fernando Bandeira de Mello Filho

Conselheiro e ouvidor do Conselho Nacional de Justiça, é mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Pernanbuco (UFPE) e doutorando em Direito pela Universidad de Salamanca – Espanha. Já foi conselheiro nacional do Ministério Público e ex-secretário-geral da Mesa do Senado Federal. Natural de Recife, já foi professor na UFPE, na Universidade de Brasília (UnB) e no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

*Napoleão Nunes Maia Filho

Nascido em Limoeiro do Norte, no Ceará, o ex-ministro e ex-ouvidor do Superior Tribunal de Justiça(STJ) formou-se em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1971, na instituição. Também concluiu o mestrado em Direito, recebeu o título de Notório Saber Jurídico e foi professor. Napoleão foi ainda juiz de primeira instância, membro do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Também foi membro do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na categoria de jurista, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*Randal Pompeu

Reitor da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Randal Pompeu já foi foi discente, docente e gestor da instituição. Antes de sua posse como reitor, em 2023, comandava a Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor. Ingressou na instituição em 1979 como aluno de graduação do curso de Engenharia Civil. Na Universidade, cursou especialização em Informática e fez mestrado em Informática Aplicada. O professor é doutor em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Utad, em Portugal. Atualmente, faz estudos pós-doutorais no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas – ISCSP da Universidade de Lisboa.

(Também com TRE-CE)

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Se acaso você chegasse” – Cyro Monteiro

“Se acaso você chegasse” – Cyro Monteiro

https://www.youtube.com/watch?v=6xrMnC4-6_A Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor carioca Cyro Monteiro, que neste sábado deixa 51 anos de saudade.

Trump agradece resposta rápida do Serviço Secreto e promete se manifestar sobre atentado

Trump agradece resposta rápida do Serviço Secreto e promete se manifestar sobre atentado

O candidato a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu se manifestar sobre o atentado neste sábado (13), durante comício na Pensilvânia. Já o presidente Joe Biden condenou o atentado,

Atirador em comício de Trump teria sido morto, segundo Washington Post

Atirador em comício de Trump teria sido morto, segundo Washington Post

O suposto atirador no comício de Donald Trump, neste sábado (13), na Pensilvânia, teria sido morto por policiais norte-americanos, segundo o Washington Post. O jornal informou ainda que uma pessoa

Comício de Trump é interrompido por barulhos de tiros e candidato é retirado com manchas vermelhas no rosto

Comício de Trump é interrompido por barulhos de tiros e candidato é retirado com manchas vermelhas no rosto

Um comício de Donald Trump, na cidade de Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13), foi interrompidos pelo barulho de tiros. O candidato foi cercado e protegido por seguranças e mostrou

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral terminam na próxima quinta-feira (18), às 18h, no horário oficial de Brasília. Ao todo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 26

Atlético Cearense perde para América/RN em jogo de três pênaltis e deixa o G4 na Série D

Atlético Cearense perde para América/RN em jogo de três pênaltis e deixa o G4 na Série D

Em um jogo de três pênaltis, na tarde deste sábado (13), no estádio Domingão, o Atlético Cearense perdeu para o América/RN, por 2 a 1, o deixou o G4 do