Categorias: Ceará

1º de Maio – CUT e demais centrais farão ato em frente ao Campus da Uece

A ordem é garantir as bandeiras da classe trabalhadora.

A Central Única dos Trabalhadores e demais centrais vão comemorar, a partir das 8 horas desta quarta-feira, o Dia do Trabalho com ato em frente ao Campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no bairro Itaperi, em Fortaleza. A manifestação de rua conta com a adesão da CTB, Intersindical, Coletivo Sindical e Popular Travessia e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Sob o tema “Por um Brasil mais Justo”, uma marcha dos trabalhadores sairá da Uece e percorrerá as principais ruas do Itaperi e da Serrinha conversando com os moradores sobre as pautas mais urgentes da classe trabalhadora, e seguirá até a Praça da Cruz Grande, onde a atividade de rua será encerrada com falas políticas e apresentações artísticas e musicais.

Segundo Wil Pereira, a UECE foi escolhida como ponto de partida por simbolizar a luta dos servidores públicos estaduais e federais, e docentes da Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Universidade Federal do Cariri (UFCA), que estão em greve e lutam bravamente por seus direitos.

“O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora é uma data histórica de luta, que será celebrada mais uma vez na periferia de Fortaleza, com a participação de entidades sindicais, movimentos sociais e todos aqueles que estão comprometidos com a classe trabalhadora”, disse o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, ao anunciar que as centrais sindicais e frentes populares decidiram realizar o 1º de Maio 2024 no bairro Itaperi, na capital cearense.

SERVIÇO

*Campus da Uece no Itaperi – Avenida Dr. Silas Munguba, 1700 – Itaperi, Fortaleza

*Saiba mais: https://mla.bs/e4e12425

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais