20º Festival Mi recebe mais de 1.100 inscrições do Ceará e de outros Estados

Um festival de longo alcance no Estado e bem diverso. Foto: Divulgação

O 20º Festival Mi – Música na Ibiapaba, que acontecerá de 20 a 26 de julho, em Viçosa do Ceará, recebeu no total 1.105 inscrições válidas. Foram 1.043 do Ceará e 63 de outros Estados. Do Ceará, os inscritos são de 94 municípios, com idades a partir de 8 anos a acima de 60. São inscritos dos mais diversos níveis de escolaridade, sendo 212 do ensino fundamental e médio, 87 de nível técnico, 208 alunos de cursos livres e de extensão, e os demais de nível superior (graduação e pós-graduação).

“Esse grande alcance e a diversidade no perfil dos inscritos refletem a interiorização e a capilaridade do Festival Mi, que se consolida, a cada edição, como um espaço democrático e plural para a formação e a experimentação no universo da música. O Mi é resultado de uma política pública que dialoga com o campo cultural e amplia o acesso às diversas iniciativas promovidas pela Secretaria da Cultura do Ceará”, destacou o coordenador do Festival Mi, Leandro Maciel.

Desse total, 700 vão participar de 67 oficinas, entre principais, práticas de grupo e atividades optativas, conduzidas por 40 docentes. Além das atividades em Viçosa do Ceará de 20 a 26, haverá ainda atividade formativa na Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, nos dias 30 e 31 de julho.

A realização do Festival Mi é do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e do Hub Cultural Porto Dragão, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), a Prefeitura de Viçosa do Ceará, o Sebrae Ceará, o Serviço Social do Comércio (Sesc-CE), o Complexo Cultural Estação das Artes, o Centro Cultural Bom Jardim e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura — equipamentos da Rede Pública de Espaços Culturais do Ceará (Rece), geridos em parceria pelo Instituto Dragão do Mar e pelo Instituto Mirante de Cultura e Arte. O Festival Mi conta com o apoio da SerraNet.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais