Museu da Fotografia de Fortaleza comemora o Dia Nacional do Disco

MFF tem programação musical. Foto: Murilo da Paz.

O Museu da Fotografia Fortaleza (MMF) promoverá, neste sábado, a partir das 14 horas, uma programação especial.

Além das exposições “A Máquina do Tempo” e “Territórios”, as galerias do MFF recebem eventos musicais e bem ecléticos, com novas edições dos Projetos Imagens Sonoras e Lumière. A programação é gratuita e de livre acesso.

O Projeto Imagens Sonoras, abrindo a tarde de música, comemora o Dia Nacional do Disco com uma imersão sobre a capa do álbum “Da Lama ao Caos”, o primeiro gravado em estúdio pela banda pernambucana Chico Science & Nação Zumbi e lançado em 1994. A mediação da roda e conversa será de Régis Moura, membro fundador do Descoletivo, conhecedor, colecionador e entusiasta do disco de vinil.

Esta edição do Imagens Sonoras terá o som do DJ Tomé Braga e a participação do ator, performer, músico, compositor e letrista, Mateus Fazeno Rock, que acaba de lançar o vinil do premiado “Jesus Ñ Voltará”. O momento contará, ainda, com ponto de venda da loja Hi Five Discos.

Na sequência, a partir das 15h30, o Grupo Cearense de Música de Câmara (Ceará Nova Ensemble) apresenta mais uma edição do Projeto Lumières, capaz de transportar os visitantes em viagem sonora e estilística pela música impressionista No concerto de 50 minutos, uma seleção apurada de compositores franceses para que a música seja um campo de experimentação em torno das imagens da galeria.

O Projeto Lumières é o reencontro com o íntimo, quando a voz e os instrumentos dão eco musical às exposições, oferecendo olhares vivos e renovado sobre as coleções. Muito mais do que música, o repertório oferece também surpresa, prazer e emoção.

SERVIÇO

Imagens Sonoras: 20/04 (Sábado), às 14h

Inscrições:https://encurtador.com.br/yHR04

Projeto Lumières: 20/04 (Sábado), às 15h30.

Inscrições: (https://encurtador.com.br/fjyIW)

*Museu da Fotografia Fortaleza – Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

*Mais informações: (85) 3017-3661

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais