Será encerrado nesta quinta-feira, a partir da 14 horas, no Centro de Eventos, o festival Ceará Está na Moda(CEM).
Na programação, desfiles com jovens criadores e estilistas de destaque no cenário nacional, exposições com Mestres da Cultura e artesões que preservam técnicas ancestrais e tradições, palestras com grandes nomes da moda, além de ações educacionais, gastronomia e música. O Sesc e o Senac proovem esse encontro, com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do SESI e SENAI.
“A CEM mobiliza os atores da cadeia produtiva da moda no Estado, mostrando todo o potencial do nosso povo e gerando negócios para o comércio. A nossa participação vem no sentido de apoiar os empresários, empreendedores, gestores e trabalhadores do segmento, com o objetivo de fortalecer o mercado cearense em nível nacional”, afirma o vice-presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Fernando Bittencourt.
Na programação desta quinta, a collab Senac Ceará + Marina Bitu vai ser apresentada pela primeira vez no Estado. Lançada esse mês durante o maior evento de moda do país, o SPFW, a coleção é inspirada na Região do Cariri, onde Marina possui raízes. Essa também consiste no trabalho de conclusão do curso de qualificação em Estilista de Moda do Senac Crato. Os 16 alunos participaram desde a concepção criativa da coleção à execução das peças junto com a estilista. Além das múltiplas referências culturais do Cariri, a coleção valoriza tradições como o trabalho artesanal e as manualidades. As peças reúnem técnicas como capitonê, crochê, bordado, tingimento natural de tecidos, criação de bioplástico, resultando em looks marcados pela leveza e sofisticação.
Ceará Está na Moda
O CEM conta com cerca de 80 expositores locais. Éuma realização do IPDC e da Câmara dos Conselhos Empresariais da Fecomércio (CACE), em especial a da Moda, e simboliza a união e o esforço conjunto para destacar o que o Ceará tem de melhor a oferecer no cenário da moda nacional e internacional.
O evento é patrocinado pelo Governo Federal, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Governo do Estado do Ceará, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), APEX Brasil, Sebrae, SindieventosCe, Sinditêxtil, SindConfecções, Sindroupas, Sindiredes, Sindcalf, Sindilojas e Abvtex.
*Confira vídeo sobre o evento aqui
SERVIÇO
*Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz
*Horário: De 14h às 21h30
*Aberto ao público
*Informações e programação da CEM: https://cearaestanamoda.com.br/