O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, será o cicerone, nesta quarta-feira, na sede do BNB, em Fortaleza, da reunião anual da Assembleia Geral da Associação Latino-americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento. (Alide). O encontro acontecerá até sexta-feira, trazendo como tema geral “Investir em desenvolvimento, diante dos atuais desafios globais”.
“Um importante encontro de instituições financeiras sobre o futuro do desenvolvimento global, onde renovaremos nosso compromisso com a sustentabilidade, a diminuição da desigualdade e a transformação de vidas”, destcaa Paulo Cãmara.
Estão sendo esperados cerca de 250 participantes, representando 60 instituições financeiras de 23 países.
A abertura do encontro será feita pelos presidentes da Alide, Luis Antonio Ramírez, do BNB, Paulo Câmara, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Aloizio Mercadante, além do governador do Ceará, Elmano de Freitas, que deve retornar nesta noite de terça-feira de Roterdã, após participar de encontro sobre hidrogênio verde.
Painéis, oficinas e palestras irão discutir ações para a aceleração da transformação produtiva regional de baixo carbono, proteção dos biomas amazônico, sertanejo, caatinga e manguezais, inclusão social pelo microcrédito, inteligência de mercado, infraestrutura e os principais casos de sucesso nos países.
*Confira toda a programação da reunião anual da Alide aqui.
DETALHE -A Alide é a comunidade de instituições financeiras que gera soluções bancárias para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe. Sediada em Lima (Peru), tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, através das boas práticas financeiras que promove entre os seus associados, como o financiamento de projetos inclusivos, responsáveis e sustentáveis. A Alide tem membros ativos em mais de vinte países da América Latina e do Caribe e em países extra-regionais como Alemanha, Canadá, Índia, Espanha, Portugal e Rússia.
SERVIÇO
*Sede do BNB – Avenida Dr. Silas Munguba 5700-Passaré, Fortaleza.