Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Porto Seco: Adece e Fundação ASTEF firmam parceria para realizar estudo no Cariri

Danilo Serpa,presidente da Adece, e o grupo da ASTEF/UFC. Foto: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Fundação ASTEF), da Universidade Federal do Ceará (UFC),firmaram acordo,, nessaterça-feira, em Fortaleza. Pelo acordo, haverá um estudo com o objetivo de avaliar a viabilidade de implantação de um porto seco no município de Missão Velha (Região do Cariri).

“A contratação do estudo segue orientação do governador Elmano de Freitas e, sem dúvida alguma o porto seco será um benefício para a Região Nordeste. Com localização estratégica, o município de Missão Velha está no marco zero da Ferrovia Transnordestina”, explicou o presidente da Adece, Danilo Serpa.

O trabalho levará em conta os setores produtivos com potencial demanda por transporte ferroviário e que estejam incluídos na área de influência da Ferrovia Transnordestina, construída para ligar o Porto do Pecém, no Ceará, até o cerrado do Piauí.

Presente no ato da assinatura, o prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim, destacou a importância da assinatura do termo entre Fundação ASTEF e Adece. “O cenário atual é favorável. Temos aqui o presidente da Adece, que é ex-presidente do Porto do Pecém e já entende da demanda logística para o Ceará. Vale destacar ainda o alinhamento do Governo Estadual com o Federal”, disse.

O presidente da Fundação ASTEF, professor Tomaz Nunes Cavalcante, manifestou a satisfação em participar da iniciativa. “Ressalto a importância que esse tipo de projeto tem para a UFC. Não somente para a instituição, mas destaco o conhecimento geral. Vocês nos dão a demanda e a provocação e nós aceitamos, gerando conhecimento e levando para a sala de aula”, comemorou.

Em dezembro de 2023, Danilo Serpa participou de uma audiência pública em Missão Velha liderada pelo deputado estadual Fernando Santana. A reunião teve o objetivo de debater a importância do terminal multimodal de cargas para os municípios que compõem a região, bem como impulsionar a logística das empresas locais, fortalecendo a importação e exportação de produtos, o desenvolvimento industrial e a geração de emprego e renda.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa