O Ceará entrou em campo neste domingo (2), no Castelão, diante do Maracanã, determinado a não depender da segunda partida para garantir vaga na final do Campeonato Estadual. Com gols de Marllon, Mugni e Pedro Raul, esse último de pênalti, o Vozão abriu uma grande vantagem para o próximo domingo (9), quando as duas equipes cumprirão o segundo jogo pelas semifinais da competição.
O Vozão abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Lucas Mugni, que Marllon aproveitou de cabeça. O Ceará ampliou logo aos 2 minutos da segunda etapa, quando Pedro Raúl recebeu a bola no lado esquerdo da grande área e escorou para Mugni acertar um forte chute no alto. Já nos acréscimos, em cobrança de pênalti, Pedro Raúl desloca o goleiro Rayr, com chute no canto esquerdo.
Com o resultado, o Ceará se mantém 100% no Estadual, agora com seis vitórias em seis jogos, além do melhor ataque, com 15 gols.
Antes de voltar a enfrentar o Maracanã, o Vozão recebe na quinta-feira (6) o América/RN, no Estádio Presidente Vargas, pela Copa do Nordeste.