33º Cine Ceará é aberto em Fortaleza; a programção vai até dia 1º

Foto : Psulo MOska

Aberto nesta noite de sábado, no Cineteatro São Luiz, o 33º Cine Ceará – o Festival Ibero-Americano de Cinema. A mostra se estenderá até sexta-feira, 1º, e é abeta ao público.

Na solenidade de abertura, a palavra do organizador, Wolney Oliveira, e da secretária estadual da Cultura, Luiza Cela, entre alguns convidados.

O secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, marcou presença.

No ato, houve também homenagens para a jornalista Bete Jaguaribe e o roteirista George Moura, da Globo. Eles receberam o Troféu Eusélio Oliveira.

Na plateia, entre alguns artistas, Patrícia Pillar. O reitor da UFC, Custódio Almeida, participou da solenidade, ao lado do presidente do Instituto Mirante, Tiago Santana, do diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS), Silas de Paula, e do presidente da Cegás, Miguel Nery.

O ator Aílton Graça, Josafá Duarte, que produz filmes em sua comunidade em Forquilha, e Verônica Guedes, diretora executiva do For Rainbow tambémm receberão troféu ao longo da programação do festival.

33º Cine Ceará é aberto em Fortaleza
33º Cine Ceará é aberto em Fortaleza
33º Cine Ceará é aberto em Fortaleza
Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais