33º Cine Ceará homenageará o agricultor e cineasta Josafá Duarte

Josafá Duarte é cineasta popular. Foto: Divulgação

O cearense Josafá Duarte, agricultor e cineasta popular, será homenageado com o Troféu Eusélio Oliveira nesta quinta-feira, no 33º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema.

A solenidade terá início às 19h30, no Cineteatro São Luiz.

Após a homenagem, serão exibidas mais quatro produções da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem: “Diafragma” do alagoano Robson Cavalcante, “Pulmão de pedra” do paraibano Torquato Joel, “Os finais de domingos” do cearense Olavo Junior e “Lapso” da mineira Caroline Cavalcanti.

Na sequência, a exibição será do filme “Sou amor” dos diretores André Amparo e Cris Azzi, representante brasileiro na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem.

O 33º Cine Ceará segue até esta sexta-feira, 1º de dezembro, quando serão conhecidos os ganhadores do Troféu Mucuripe desta edição.

SERVIÇO

*Sobre Josafá Duarte aqui.

*Mais sobre o 33º Cine Ceará aqui.

*O acesso é gratuito!

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais