35º Cine Ceará possegue até sexta-feira

Cineasta Wolney Oliveira coordena o Cine Ceará. Foto: Divulgação

Com apoio institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira, o 35º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema vai prosseguir, com vasta programação, até a próxima sexta-feira. A cerimônia de abertura ocorreu no último sábado à noite, no Cineteatro São Luiz,ocasião em que houve homenagem à atriz Mariana Ximenes, que receberá o Troféu Eusélio Oliveira em reconhecimento à sua contribuição à dramaturgia brasileira, especialmente ao cinema.

Até sexta-feira, o festival exibirá 13 longas e 29 curtas-metragens, distribuídos entre as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Olhar do Ceará, além de sessões especiais, debates e atividades formativas. O acesso a toda a programação é gratuito.

Para Mariana Ximenes, a homenagem tem um significado especial por suas raízes cearenses. “O Ceará é parte de mim, é a terra da minha mãe. Recebo esta homenagem também como filha de uma cearense que me transmitiu, mesmo à distância, o orgulho de pertencer a essa terra. É reconhecer a herança que me atravessa e me constitui. E também me lembra que minha trajetória ainda está em construção”, declarou a atriz.

Praça dos Leões

Nas próximas quinta e sexta, o festival levará cinema ao ar livre à Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza, com a mostra Cinema na Praça. A programação segue até outubro com atividades sociais e itinerantes em diferentes comunidades.

SERVIÇO

*Locais: Cineteatro São Luiz, Cinema do Dragão e Hotel Sonata de Iracema

*A entrada para todas as sessões é gratuita. Os ingressos para o Cineteatro São Luiz estarão disponíveis exclusivamente pela plataforma Sympla, sempre no dia anterior à exibição, a partir das 14h. Já os ingressos para o Cinema do Dragão poderão ser retirados na bilheteria do local, com uma hora de antecedência. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos por sessão.

*Detalhes sobre a programação podem ser encontrados no site do evento e nos perfis do Cine Ceará nas redes sociais: Instagram (@cineceara); e Facebook (Festival Cine Ceará).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais