A 36ª Caminhada com Maria vai ganhar transmissão de caráter nacional.
A TV Evangelizar, sob comando do Padre Reginaldo Manzotti, transmitirá o evento católico para todo o País.
A informação é da equipe que prepara a Caminhada com Maria, que ocorrerá no próximo dia 15, data em que se comemora a padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção.
Todos os detalhes do evento foram divulgados nesta manhã de terça-feira, no Centro Pastoral Maria, Mãe da Igreja, numa coletiva onde participaram o arcebispo, Dom Gregório Paixão, a primeira-dama de Fortaleza, Cristianne Leitão, e Waltee Cavalcante, assessor governamental, além de autoridades das áreas de transporte e segurnaça pública.
Segurança
O Plano Operacional de Segurança, com 550 agentes, sendo 486 PMs envolvidos, foi apresentado numa expectativa de que o evento católico, que sairá às 15 horas da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará, e se encerrará na Igreja de Santa Edwiges, atraia mais de um mihão de fiéis.
O esquema de segurança terá inicio às 6 horas e vai se prolongar até o fim da noite do dia 15.
Mobilidade
O Corpo de Bombeiros, em clima de 100 anos de criação, mobilizará equipes no evento, bem como a AMC, que disponibilizará também suas equipes, a partir da 5 horas, para assegurar a mobilidade por onde a Caminhada for circulando.
Transporte
A Etufor garante onibus extras em 31 linhas que podem levar fieis a participar do evento. As linhas Siqueira-Aeroporto-Papicu e Siqueira-13 de Maio-Papicu, principalmente, vão ganhar ônibus extras.
Saúde
Equipes de saúde também acompanharão a Caminhada, com um posto médico avançado, que ficará próximo à Igreja de Santa Edwiges, além de um carro UTI, motolâncias para acelerar primeiro atendimento, se necessário, e uma mini UPA.
PcD e idosos
A Prefeitura garantiu todo o apoio logístico e um cuidado todo especial para idosos e PcDs que deverão marcar presença na caminhada.
PRF e a Santa
A imagem de Nossa Senhora será levada, durante todo o percurso, em carro aberto da Polícia Rodoviária Federal.
Uma van do órgão também reforçará apoio aos fieis PcD.