Categorias: Política

Conselho de Ética vota na terça-feira processos contra Chiquinho Brazão

Chiquinho Brazão é deputado federal e alvo de cassação no Caso Marielle

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se na próxima terça-feira (27), às 14 horas, no plenário 11, para analisar o parecer da relatora deputada Jack Rocha (PT-ES), em desfavor deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).

A Procuradoria-Geral da República acusa Chiquinho Brazão de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco e do seu motorista. Na época, ele era vereador.

Brazão está preso desde março e nega as acusações. No mês passado, em depoimento ao colegiado, Ele afirmou que é vítima de uma conspiração.

No Conselho de Ética, Brazão responde a processo (Representação 4/24) impetrado pelo Psol.

(Agência Câmara)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais