Categorias: Fortaleza

Fraport desativa cancelas que operavam no Aeroporto Internacional Pinto Martins

Cancelas estão suspensas e cobrança de multa também. Foto: Arquivo

As cancelas instaladas pela Fraport na entrada e saída do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, estão desativadas há semanas.

Instaladas para reduzir fluxo de veiculos no embarque e desembarque e respeitando o tal meio-fio, permitindo uma tolerãnia de permanência de apenas 10 minutos – com direito a cobrar multa de R$20, na prática, geraram muito, muito engarrafamento na área.

Mas a assessoria de imprensa da Fraport não admite o problema e mandou para o Blog do Eliomar suas explicações sobre o porquê da suspensão das cancelas.

Confira:

O sistema de cancelas de acesso ao aeroporto de Fortaleza está temporariamente inoperante, para avaliação de melhorias. Durante esse período, haverá fiscalização do meio-fio tanto pela AMC (Autarquia Municipal de Trânsito) como pela ETUFOR (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza).

É importante salientar que sempre foi e continuará sendo proibido estacionar no meio-fio, ou seja, os usuários devem utilizar apenas para embarque e desembarque.

A organização do tráfego de veículos visa garantir que todos tenham acesso para parar e embarcar e/ou desembarcar passageiros.

Os motoristas que precisarem de um tempo maior para aguardar um passageiro ou desembarque, por exemplo, devem se dirigir ao estacionamento.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais