Categorias: Ceará

Receita e Ibama combatem exportação ilegal de barbatana de tubarão via Aeroporto de Fortaleza

Aeroporto de Fortaleza em clima rarefeito em matéria de passageiros Foto: Paulo MOska.

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, recebe, nesta manhã de segunda-feira, em um dos seus terminais de cargas, uma operação do Ibama e da Receita Federal.

O objetivo é inspecionar e combater a exportação ilegal de barbatanas de tubarão ameaçado de extinção.

A carga, sob suspeita -96 quilos, é oriunda de São Paulo, e estava entre outros pescados. O destino seria a Ásia.

Na semana passada, uma operação do gêmero apreendeu 300 quilos de barbatanas de tubarão oriunda de Cruz (Litoral Norte). Esta foi a terceira apeensão desse tipo de produto em sete dias.

A legislaçao brasileira proíbe a pesca de tubarão.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais