Como forma de facilitar cada vez mais o acesso da população aos serviços judiciais, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugurou nesta quarta-feira (6), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Fortaleza), no Centro, o 4º Juizado Especial Cível.
Destinado a julgar causas com valor de até 40 salários-mínimos, o 4º Juizado Especial Cível de Fortaleza promoverá o atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 11 horas às 18 horas, no térreo do prédio da CDL.
“Nosso objetivo é que as pessoas tenham mais proximidade com a Justiça. O Juizado Especial é essa instância democrática, acessível e menos formal, onde muitas vezes as próprias partes podem resolver seus conflitos sem a necessidade de advogados”, apontou o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides.
“Trazer o Judiciário para perto dos estudantes de Direito permite que eles acompanhem, na prática, o cotidiano da Justiça, ganhando experiência e se preparando para sua futura atuação na advocacia”, ressaltou o presidente do Judiciário do Ceará, ao lembrar a proximidade do Juizado Especial com o prédio da Faculdade CDL.
“Eu sempre fui apoiador e admirador dos juizados especiais, porque são instrumentos que atendem ao cidadão de uma forma desburocratizada e menos onerosa”, comentou o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante.