Categorias: Ceará

Padeiro cearense é Top 10 do panetone no Brasil e no Exterior

Bruno Malheiros,o padeiro que chegou ao Top 10 do panetone. Foto: Divulgação

Um panettone fabricado em Fortaleza conquistou o júri técnico no Brasil e na Coppa Del Mondo Del Panettone e, pela segunda vez, entrou no Top 10 do ranking dessa competição realizada na Itália. Feito por Bruno Malheiros, um jovem cearense de 32 anos que, há mais de quatro anos, comanda a Cheiro do Pão, com atendimento presencial no bairro Papicu e em outros canais de vendas.

O processo de fabricação do panettone da Cheiro do Pão leva, pelo menos, três dias. O ponto de partida é o fermento natural Lievito Madre (responsável por agregar sabor ao produto), que precisa estar ativo e forte, para, na sequência, passar pela primeira batida conhecida como “primo impasto”, do italiano. A seleção dos ingredientes é fundamental para obter o resultado que agrada até os mais exigentes paladares.

Para o Natal deste ano, o panetone estará disponível em três sabores em tamanho único: 550 gramas. Além do sabor de laranja sicília e passas ao rum, as outras opções serão o de chocolate (massa de cacau e recheio de gotas de chocolate branco 38%, 53% e 70%) e de pistache (massa de pistache com gotas de chocolate branco e pistache). E a boa novidade é que uma parceria inédita e exclusiva com o Mercadinhos São Luiz ampliará os pontos de vendas do panettone premiado da Cheiro do Pão.

Bruno Malheiros

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Bruno Malheiros chegou a estagiar no estabelecimento do avô no recebimento de mercadorias, estoque, compras, financeiro e até no contato com o público. Sem espaço, decidiu tomar outros rumos. Antes de abrir a Cheiro do Pão em 23 de julho de 2020, no meio da pandemia e com apenas duas fornadas e atendimento restrito ao WhatsApp e
Instagram, Brunno trabalhou com sorveteria e em uma empresa de consultoria de varejo.

Em busca de qualificação nessa área, fez o primeiro curso na Levain Escola de Panificação, em São Paulo, no ano de 2017. “A partir daí, a minha paixão só cresceu. Tive contato com a ciência do pão. Matemática, química, física, biologia e muita farinha se misturavam. Então, tive a certeza de que estava no caminho certo. Lá também aconteceu o primeiro contato com a fermentação natural e pude entender a raiz da panificação”, descreve o padeiro cearense, cujo brilho nos olhos reflete essa paixão e o compromisso de entregar o melhor produto para os seus clientes.

Foram vários cursos e no meio uma interrupção passageira por conta de uma queimadura de terceiro grau na mão esquerda, que o fez perder por um tempo o movimento do dedo polegar. Entre tratamentos e cirurgia para recuperar o movimento, dedicou os seis meses para estudar ainda mais. Passado esse processo, foram novos cursos, livros e viagens internacionais que possibilitaram ter mais conhecimento sobre o universo da
panificação artesanal.

SERVIÇO

*Cheiro do Pão – Premiado Panettone Clássico Milanês

*Canais de Atendimento:
– WhatsApp do padeiro: (85) 99921-3333
– Cardápio digital: @cheirodopao
– Atendimento no balcão: Rua Júlio Azevedo, 399, Papicu, Fortaleza/CE
– Reservas: WhatsApp ou direto na loja
– IFood
– Valor: R$ 149,90 (todos os sabores)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais