A Universidade Federal do Ceará está comemorando seus 70 anos de fundação.
Nesta segunda-feira, às 18 horas, na Concha Acústica, haverá um ato marcando a data e que tem à frente o reitor Custódio Almeida.
Várias autoridades e lideranças da sociedade civil e meio educacional foram convidadas, mas há ex-reitores reclamando que não foram convidados para o ato.
Um deles é Paulo Elpídio de Menezes Neto, que publicizou a queixa.
Outro que também não entrou na lista de convidados foi Cândido Albuquerque.
“Achei uma deselegância. A atual administação entregou a universidade aos interesses político-partidários. Lamentável!”, disse o ex-reitor para o Blog do Eliomar.
Cândido foi reitor nomeado pelo ex-presidente Bolsonaro. Não foi o primeiro da lista tríplice na época, que trazia liderando na votação da comunidade universitária o atual reitor da Instituição.
Outro lado
O reitor Custódio Almeida esclarece que não há convite específico. A programação é divulgada e aberta.
“Mas hoje o Cerimonial estará mandando convites para as solendades”, adianta.
Paulo Elpídio
Em resposta ao e-mail de hoje, convidando-o para a programação, Paulo Elpídio assim se pronunciou: “Declinei do convite e solicitei o cancelamento do meu nome da lista de convidados do Cerimonial da reitoria”.
VAMOS NóS – Resta saber se os dois comparecerão, mesmo que chamados de última hora. Aliás, a UFC é de toda a sociedade cearense. Independente de desejos ou cores partidárias.
Ver comentários (1)
Essa gestão do Custódio Almeida é direcionada para política, desrespeitando quem fez e faz história nesses 70 anos da UFC.
Lamentável!