Traslado dos restos mortais de Clovis Beviláqua para o Ceará é tema de livro

Waldir Xavier preside a CAACE. Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira, às 17h30, será lançado o livro “Álbum Histórico do Traslado das Cinzas de Clóvis Bevilaqua e Amélia de Freitas Bevilaqua”, obra produziada em co-autoria pelo advogado Waldir Xavier Filho, professor José Luis Lira e pela jornalista Lêda Maria. O lançamento acontecerá na nova sede da CAACE, no bairro Guararapes.

O livro conta todo o trabalho realizado para trazer os restos mortais do jurista Clóvis Bevilaqua e de sua esposa Amélia Bevilaqua, que estavam sepultados no Rio de Janeiro, de volta para sua cidade natal dele, Viçosa do Ceará.

Co-autor do livro, Waldir Xavier destaca que o traslado das cinzas do jurista significa um marco histórico para o direito cearense. Segundo ele, o o livro é um relato de todo o processo realizado para o retorno de Bevilaqua ao Ceará.

“Trazer de volta Clóvis Bevilaqua de volta para o nosso estado foi um marco para o direito e para nossa história. Foi o resgate da história deste ilustre cearense que agora descansa em sua terra natal. O livro traz detalhes acerca de todos os trâmites e do esforço hercúleo de diversas pessoas para que tivéssemos de volta, em nossa terra, este que foi um dos maiores nomes do direito brasileiro”.

SERVIÇO

*Nova sede da CAACE – Rua Valdetário Monteiro Chaves, 1, Guararapes, Fortaleza

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais