76º Salão de Abril inscreve até 27 de janeiro

Salão de Abril 2025 com inscrições abertas. Foto:Banner

O 76º Salão de Abril, uma promoção da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), inscreve até o próximo dia 27. As obras selecionadas serão expostas no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, com uma programação que valoriza a diversidade e a multiplicidade das linguagens artísticas.

São disponibilizadas 38 vagas para a seleção de trabalhos artísticos nas categorias Performance, Escultura, Desenho, Videoarte, Pintura, Instalação, Colagem, Gravura, Fotografia ou Têxtil. Dessas, 15 serão reservadas para artistas residentes no Ceará, que não participaram das últimas três edições do Salão, 15 para artistas cearenses em geral e oito para artistas de outros estados do Nordeste. Além disso, dois trabalhos dos artistas homenageados nesta edição também serão selecionados. Outro dado: selecionados para o 76º Salão de Abril receberão a quantia de R$ 5.000,00.

“Entretecendo o fio do tempo: patrimônio, natureza e o futuro” é o tema da edição deste ano do evento. Trata-se de um convite aos participantes para que refletam sobre a preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural.

Homenageado

Nesta edição, o grande homenageado será o Mestre Júlio Santos, um artista cujo trabalho é profundamente influenciado pela valorização das tradições culturais brasileiras. A obra de Júlio Santos se destaca pela conexão com as práticas culturais e a preservação do patrimônio imaterial, elementos essenciais para a identidade nacional nas artes visuais. Seu legado e contribuição para o fortalecimento das tradições culturais serão destacados ao longo da mostra.

Das inscrições

As inscrições e a submissão dos trabalhos artísticos devem ser feitas simultaneamente, através do formulário online disponível no site https://www.salaodeabril.com.br , entre 26 de dezembro de 2024 e 27 de janeiro de 2025.

SERVIÇO

*Inscreva-se aqui

*Confira o edital completo aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais