Categorias: Política

8 ou 80… Afinal, quanto do programa de governo Sarto foi concluído?

Sarto e Élcio... números desencontrados na gestão

Em apenas um dia de intervalo das entrevistas do prefeito Sarto e do vice-prefeito Élcio Batista, a Prefeitura de Fortaleza avançou quase 10% no plano de governo. Ou recuou.

Segundo Sarto, em sabatina na O POVO CBN, na quarta-feira (4), a gestão já teria cumprido 86% de seu plano de governo. Já Élcio Batista, nessa quinta-feira (5), à Jangadeiro Band News, a conclusão já estaria em 95%.

A falta de alinhamento político entre prefeito e vice-prefeito se arrasta desde maio deste ano, quando o prefeito idealizou um novo vice para a disputa de um segundo mandato.

Antes, o discurso era tão alinhado que ambos chegavam a usar as mesmas palavras e as mesmas expressões, como no caso da decapitação no interior do IJF, quando Sarto e Élcio se apressaram em responsabilizar o governo Elmano pela tragédia, sem conhecimento da responsabilidade do município do início ao fim da trama. Desde a falha no sistema de identificação que permitiu a entrada de um ex-funcionário à fuga do assassino por meio do despreparo dos guardas municipais. Horas depois, o Estado cumpriu com o seu papel e prendeu o homem responsável pela barbárie.

(Colaborou o jornalista Nicolau Araújo)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais