Em apenas um dia de intervalo das entrevistas do prefeito Sarto e do vice-prefeito Élcio Batista, a Prefeitura de Fortaleza avançou quase 10% no plano de governo. Ou recuou.
Segundo Sarto, em sabatina na O POVO CBN, na quarta-feira (4), a gestão já teria cumprido 86% de seu plano de governo. Já Élcio Batista, nessa quinta-feira (5), à Jangadeiro Band News, a conclusão já estaria em 95%.
A falta de alinhamento político entre prefeito e vice-prefeito se arrasta desde maio deste ano, quando o prefeito idealizou um novo vice para a disputa de um segundo mandato.
Antes, o discurso era tão alinhado que ambos chegavam a usar as mesmas palavras e as mesmas expressões, como no caso da decapitação no interior do IJF, quando Sarto e Élcio se apressaram em responsabilizar o governo Elmano pela tragédia, sem conhecimento da responsabilidade do município do início ao fim da trama. Desde a falha no sistema de identificação que permitiu a entrada de um ex-funcionário à fuga do assassino por meio do despreparo dos guardas municipais. Horas depois, o Estado cumpriu com o seu papel e prendeu o homem responsável pela barbárie.
(Colaborou o jornalista Nicolau Araújo)