Categorias: Política

86% dos brasileiros reprovam, dois anos depois, o 8/1, diz Quaest

Ataques aos prédios dos Três Poderes. Foto; Agência Brasil

Pesquisa realizada pela Quaest, divulgada nessa segunda-feira, mostra que 86% dos brasileiros reprovam as invasões das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023.

Após dois anos, a reprovação aos atos golpistas segue alta, mas houve uma queda de 94% para 86%.

Em fevereiro de 2023, 94% dos brasileiros desaprovavam os atos bolsonaristas que defendiam um golpe de Estado; em dezembro daquele ano, esse índice caiu para 89%, e, agora, é de 86%.

Pesquisa aponta ainda que 48% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro participou do plano de tentativa de golpe, enquanto 34% defendem que não.

A Quaest realizou 8.598 entrevistas entre os dias 4 e 9 de dezembro.

Pela Democracia

Nesta quarta-feira, em Brasília, o presidente Lula estaráà frente de um “Abraço pela Democracia” a ser dado na Praça dos Três Poderes, que foi o principal alvo de depredações no 8 de janeiro. Várias entidades participarão desse ato.

(Com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais