Categorias: Educação

IFCE terá uma rádio FM em 2024

Wally Menezes é o reitor do IFCE. Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Ceará vai contar, em breve, com mais um canal de comunicação: uma rádio FM, com sinal em Fortaleza.

A operação da emissora é fruto de um acordo de cooperação entre o IFCE e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O acordo foi assinado pelo reitor Wally Menezes, nessa quarta-feira, em Brasília, durante o evento “Expansão da Rede Nacional de Comunicação de Pública”, coordenada pela EBC, em parceria com os institutos federais.

No encontro, foram assinados acordos entre EBC, Conif e 16 institutos federais visando a operação de 49 novas emissoras de rádio.

Rede EBC

A Rede Nacional de Comunicação Pública, coordenada pela EBC, é integrada por 41 rádios FM e 72 emissoras de TV já em funcionamento. Pela primeira vez, institutos federais estão aderindo à rede.

Tanto as estações já em funcionamento, quanto as novas emissoras integrantes da Rede Nacional de Comunicação Pública veicularão programação local, dos próprios institutos e universidades federais, e conteúdos da TV Brasil, da Rádio Nacional e da Rádio MEC.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Importante iniciativa para aproximar a instituição de ensino da sociedade, levando informação, cultura e entretenimento. Parabéns ao IFCE!

Esse website utiliza cookies.

Leia mais