O Tribunal de Justiça do Ceará inicia, a partir desta quarta-feira, em alusão ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, uma série de iniciativas voltadas à valorização e à garantia de direitos da pessoa idosa. A programação inclui mutirão de audiências, oficinas educativas, serviços de saúde e evento cultural aberto ao público.
Confira:
*Mutirão Cejusc 60+
Estreando as atividades, será realizado no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), a partir das 8h30, o Mutirão de Audiências do Projeto Cejusc 60+. Foram agendadas 1.022 sessões conciliatórias para promover o atendimento a pessoas com mais de 60 anos que possuem processos nas Varas de Família, Cíveis e nas das Fazenda Pública de Fortaleza.
*Oficina 60+
O Cejusc também realizará a Oficina de Valorização 60+, nesta quinta-feira (02/10), às 14h, no FCB. O objetivo é valorizar a pessoa idosa no contexto da Justiça, criando um espaço educativo, restaurativo e de escuta.
*Ação 60+
Já na sexta-feira (03/10), o TJCE, por meio da Comissão de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa, realizará, na Praça do Artesão do shopping Iguatemi Bosque, a iniciativa “Ação 60+”, que reúne atividades culturais, serviços de saúde e atendimentos jurídicos.
A programação é aberta ao público, em especial às pessoas com mais de 60 anos. O evento conta com a parceria do Iguatemi, do Laboratório Emílio Ribas e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE).