O ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Roberto Macedo, teve seu nome aprovado pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará para recebero título de Doutor Honoris Causa da Instituição. Isso em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento industrial, social e para a aproximação entre a academia e o setor produtivo no Estado.
“É o reconhecimento da UFC a um engenheiro de formação que tem aplicado seus valores na liderança empresarial, na promoção da inovação e na responsabilidade social, demonstrando ser um articulador fundamental entre o conhecimento e o desenvolvimento no estado”, destaca o reitor Custódio Almeida.
Perfil do agraciado
Roberto Macêdo é uma personalidade de destaque no Grupo J. Macêdo, um dos maiores e mais tradicionais grupos empresariais do país. Presidiu a FIEC por dois mandatos consecutivos e atuou como vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
É também reconhecido por sua atenção e contribuição para a preservação do meio ambiente. Macedo fundou e é membro do Conselho da Associação Caatinga e conselheiro Honorário da The Nature Conservancy do Brasil.
DETALHE – Na gestão de Cãndido Albuquerque, a UFC concedeu igual honraria ao ex-presidente da FIEC, Beto Studart.