O diretor do Sindicato Mova-se, Hernesto Luz, acompanhou nessa terça-feira (7), na sede da CUT Nacional, em São Paulo, o projeto desenvolvido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC que oferece tratamento com óleo de Cannabis medicinal a filiados e familiares.
Em reunião com o com o secretário-geral da CUT-SP, Daniel Calazanzas, Hernesto destacou que o tema merece atenção urgente, diante do aumento dos casos de adoecimento entre trabalhadores, especialmente transtornos psíquicos associados ao ambiente laboral.
“Esse tratamento tem apresentado excelentes resultados para doenças relacionadas ao trabalho, câncer, entre outras”, apontou Hernesto Luz.
A experiência paulista é realizada em parceria com a Associação Flor da Vida, referência na produção e difusão do uso terapêutico da Cannabis.
O Mova-se pretende discutir o tema no Ceará, avaliando possibilidades de parcerias e políticas de apoio à saúde mental dos servidores públicos.
“A Planta”
A convite do deputado estadual Eduardo Suplicy, o diretor do Sindicato Mova-se conferiu a exibição do filme “A Planta”, do diretor Beto Brant, evento que reuniu médicos, parlamentares e familiares de pacientes que utilizam o óleo de Cannabis em tratamentos de saúde.