A Frosty, indústria de gelados comestíveis mais consumida do Nordeste, de acordo com a Scanntech, está com plano de crescimento em franca aceleração no Ceará.
Neste ano, já foram inauguradas 14 novas unidades no estado e, até dezembro, a expectativa é que mais 8 lojas sejam abertas, totalizando 22 inaugurações no ano. O investimento previsto para essas operações chega a R$5,5 milhões.
Segundo Edgard Filipe Segantini, diretor executivo da Frosty, os resultados refletem a consolidação da marca junto aos consumidores cearenses e a confiança no potencial do mercado local.
“O Ceará é a nossa casa, onde a Frosty nasceu e é um estado muito importante para a nossa estratégia de expansão. Cada nova unidade representa geração de empregos, fortalecimento da economia local e maior proximidade com o consumidor, que é sempre o centro das nossas decisões”, afirma o executivo.
Expansão nacional
A Frosty comemora 35 anos neste 2025 em meio a um ciclo de crescimento expressivo. Nos últimos cinco anos, a empresa multiplicou sua receita por 20 e passou de 5 para mais de 130 unidades em operação no Norte e Nordeste.
Esse avanço foi sustentado por mais de R$ 40 milhões em investimentos direcionados à abertura de lojas, ampliação da frota, aquisição de equipamentos e reforço da estrutura logística.
O marco mais recente da expansão foi a inauguração das primeiras lojas fora do Nordeste: cinco unidades em Belém (PA), com previsão de alcançar 15 até o fim do ano.
A Frosty anuncia que deverá entrar em novos mercados em 2026.