Estadual 2026 terá dois meses de duração, com possibilidade de apenas um Clássico-Rei

A Federação Cearense de Futebol definiu nesta sexta-feira (24) a fórmula de disputa do Estadual 2026, sem Ceará x Fortaleza na primeira fase, além de a possibilidade de um a três Clássicos-Rei na temporada. Também, o torcedor cearense poderá ficar sem ver o maior confronto do futebol estadual, desde que Ceará ou Fortaleza faça uma campanha desastrosa, tendo, inclusive, que disputar o grupo de rebaixamento. A competição começa dia 7 de janeiro e tem encerramento previsto para 8 de março.

Em sorteio, os dois grupos foram definidos para a primeira fase:

Grupo A: Fortaleza, Ferroviário, Maracanã, Horizonte e Quixadá.

Grupo B: Ceará, Floresta, Iguatu, Tirol e Maranguape.

As equipes se enfrentam dentro de seus próprios grupos, sem partidas de volta. Os três primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, enquanto os dois últimos disputam a fase do rebaixamento, em um quadrangular sem jogos de volta.

Segunda fase

Equipes de um grupo enfrentam os times do outro grupo, em partidas únicas, quando deverá ocorrer, então, um Clássico-Rei. Os dois primeiros de cada grupo seguirão às semifinais, enquanto os terceiros colocados disputarão as quinta e sexta colocações para critérios de indicação a competições nacionais.

Semifinais e final

As semifinais ocorrerão em partidas de ida e volta, assim como a final.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias