PL do Ceará segue determinação da direção nacional e oficializa apoio a Ciro Gomes

Três meses após negar o apoio a Ciro Gomes, em uma eventual disputa ao Palácio da Abolição, o presidente do PL do Ceará, deputado federal André Fernandes, oficializou nesta terça-feira (28), no Café da Oposição na Assembleia Legislativa do Ceará, o apoio irrestrito a Ciro.

Na verdade, André Fernandes segue a determinação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que no dia 15 de setembro disse que “o Ciro mete o pau até na sombra!… Agora, é um fenômeno! É um fenômeno! É o único jeito da gente derrubar o PT no Ceará. Não tem outro jeito. E o Ciro vai derrubar”.

André, inclusive, empregou o mesmo discurso de Valdemar, ao comentar hoje que “o PL quer é derrotar o PT, e o que a gente percebe hoje é que o nome mais forte é Ciro Gomes”.

Dia 22 último, André mostrou o desejo de aproximação do maior líder da oposição no Ceará, atualmente, ao marcar presença na filiação de Ciro ao PSDB, em hotel na Beira Mar.

Bolsonaristas burros

A retirada do apoio a Ciro, por parte de André Fernandes, em julho, foi motivada pela avaliação do ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, no caso do tarifaço norte-americano, quando Ciro disse que os bolsonaristas são burros.

No início do mês, o jornalista Nicolau Araújo expos em artigo, no Blogdoeliomar, o distanciamento que Ciro deseja do bolsonarismo, não do PL.

André Fernandes x Priscila Costa

Enquanto a vereadora de Fortaleza e suplente de deputada federal Priscila Costa garante que a sua pré-candidatura ao Senado possui também o apoio de André Fernandes, além dos já declarados Valdemar Costa Neto, Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, essa última a maior incentivadora, o presidente do PL do Ceará ironizou a vereadora de Fortaleza, nesta terça-feira, ao declarar que “o PL pode ter três, quatro pré-candidaturas ao Senado”, quando minimizou a condição de pré.

Priscila ameaça a também pré-candidatura do deputado estadual e pastor Alcides Fernandes, pai de André Fernandes, que não possui a simpatia do PL nacional.

Aliás, Priscila não compareceu ao ato de filiação de Ciro Gomes ao PSDB, ao justificar que o agora tucano ainda não se lançou pré-candidato ao Governo do Ceará. Priscila compareceu ao Café da Oposição na Assembleia Legislativa do Ceará, mas se retirou quando da chegada de André Fernandes.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias