Pequenos produtores rurais no país têm dificuldade de um financiamento agrário, além de problemas na hora de dar entrada na aposentadoria, diante da falta de documento que comprove a propriedade da terra. No Ceará, uma força-tarefa do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) alcançou cerca de 80% de regularização fundiária, por meio do Papel da Terra.
É o que aponta o superintendente do Idace, João Alfredo, em entrevista ao Podcast Blogdoeliomar, por meio dos jornalistas Eliomar de Lima e André Capiberibe.
“Nós vamos fazer o que a gente não fez até agora, que é avaliar o impacto disso para essas famílias. A gente quer voltar nesses municípios, para quem foi beneficiado pelo Idace, para saber o que mudou em suas vidas”, comentou João Alfredo.
Ex-vereador de Fortaleza e ex-deputado federal, João Alfredo também falou de algumas questões políticas, como o embate de Lula no Congresso Nacional, além da postura do deputado estadual Alcides Fernandes, pai do deputado federal André Fernandes, ambos do PL, que afirmou que votaria contra qualquer proposta de origem do PT ou do PSOL, independente do benefício que o projeto poderá resultar.
Confira a íntegra da entrevista de João Alfredo: