Projeto voltado à descarbonização da fábrica de cimento Apodi será apresentado na COP 30

Fábrica da Cimento Apodi, em Quixeré. Foto: Divulgação

O projeto Eco Fusion liderado pelo grupo cearense Argo e voltado para a descarbonização da fábrica de cimento da Apodi, situada em Quixeré, a 176 quilômetros de Fortaleza, foi eleito como projeto da SB-COP, uma lista seleta de negócios sustentáveis a ser apresentado na COP 30.

A Sustainable Business COP30 é uma aliança global e foi criada no ano passado, durante a COP29, no Azerbaijão. Liderada pela Confederação NacionaI da Indústria (CNI), a SB COP é formada por empresas, instituições e parceiros estratégicos de todo o mundo.

O trabalho da SB COP é baseado em oito eixos estratégicos, conduzidos por líderes empresariais de expertise e reconhecimento internacionais. A partir do direcionamento e mediação dos líderes, cada grupo definirá temas prioritários para as discussões. No caso do projeto Eco Fusion, trata-se de trabalho que Argo e Apodi conduzem há exato um ano e que conta com as empresas do Reino Unido Self Energy e Ctec Energy.

Além do reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e da Unido Net Zero programme como projeto flagship da indústria de cimento no Brasil, o Eco Fusion já recebeu reconhecimento da aceleradora ITA ( iniciativa da Bloomberg Philanthropies) e do Green Finance Institute.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias