Dois meses após atingir o seu maior percentual de rebaixamento à Série B, quando na derrota para o Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão, ao chegar à casa dos 85% de chances de cair, o Fortaleza aumentou o risco para 87%, após o empate em 1 a 1 com o Ceará, no encerramento da trigésima segunda rodada, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Segundo ainda a UFMG, Sport, Juventude e Fortaleza já estariam praticamente rebaixados, sendo a última vaga podendo recair para o Sport (50.5% de chances de rebaixamento) ou para o Vitória da Bahia (47.8%). O Internacional, com três derrotas e um empate, nos quatro últimos jogos, poderá ser envolvido na disputa contra o rebaixamento, caso não reaja na competição. O time gaúcho aparece hoje com 15% de chances de cair.
Já o Vozão voltou ao índice de menos de 3% de rebaixamento, favorecido também pela reta final do Brasileirão, quando o tempo passou a ser o maior adversário das equipes da zona de rebaixamento.