A Comissão Especial do Plano Diretor da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nessa quarta-feira (12) o texto-base do Plano Diretor Participativo e Sustentável, uma das leis mais importantes para o planejamento da cidade.
“O projeto ficou apto para ser pautado em plenário pela presidente Leo Couto. As emendas não foram apreciadas nesse momento, mais de 100 propostas legítimas dos vereadores foram apresentadas, que serão analisadas pelo relator, em trabalho conjunto com um grupo técnico de apoio”, comentou o presidente da Comissão, vereador Benigno Junior (Republicanos).
Já o relator Bruno Mesquita (PSD) ressaltou que a proposta deverá ser votada em plenário até a primeira semana de dezembro.
“Agora vamos nos debruçar sobre as emendas, olhando uma por uma e tomando as decisões com apoio do grupo técnico. Nosso pensamento é votar o Plano Diretor entre a última semana deste mês e a primeira semana de dezembro, a data vai depender das análises. Nós não temos um tempo preciso pois são muitas emendas e que requerem tempo para um olhar técnico, analisando áreas, mapas e índices”, apontou.