Os primeiros levantamentos do incêndio no Hospital César Cals, realizados no local pelo Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (13), no Centro de Fortaleza, apontam o início do fogo na casa de geração de energia.
Segundo ainda o Corpo de Bombeiros, não houve danos à estrutura do hospital e o fornecimento de energia foi interrompido.
Em nota, a Enel negou a responsabilidade pela casa de geração de energia do hospital. A emperesa, no entanto, deslocou geradores e equipe especializada para prestar o apoio necessário durante a ocorrência.
Governo afirma
A secretária estadual de Saúde, Tânia Mara, dará coletiva à imprensa, nesta tarde, sobre a estrutura do Hospital César Cals, o incêndio e as providências a serem adotadas.
Por meio das redes sociais, o governador Elmano disse que “acompanhei com atenção o incêndio em uma subestação de energia do Hospital Dr. César Cals, em Fortaleza. Prontamente, nosso Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou a situação. Não há registro de feridos e de nenhuma área assistencial atingida. Por medida de precaução, pacientes foram transferidos para outro hospital, até a plena normalidade. Determinei que as causas do incêndio sejam rigorosamente apuradas”.