Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Importadores do Ceará pedem sindicância da Receita por possíveis abusos no Porto do Pecém

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante contribui com exportações e importações. Foto: Arquivo

Empresários do ramo de importação no Ceará reclamam ao sindicato de painéis solares e autopeças de um rigor excessivo na alfândega do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ao ressaltar a importância e o respeito pela alfândega, os empresários cearenses solicitam uma sindicância por parte da Receita Federal, no Porto do Pecém, para apurar possíveis abusos na fiscalização. Os importadores também solicitam o apoio do governador Elmano para que tudo seja esclarecido junto à União.

Segundo o relato ao sindicato, algumas inspeções seriam realizadas fora dos procedimentos das leis federais, como ainda possíveis irregularidades processuais, que teriam o objetivo de induzir ao erro decisões judiciais que prejudiquem os importadores.

O sindicato dos dois setores confirmou que é a terceira vez que o problema é relatado pelos empresários e que as reclamações foram encaminhadas à Receita Federal. De acordo ainda com o sindicato, os empresários cearenses avaliam utilizar o Porto de Suape, na Região Metropolitana de Recife, o que poderia levar o Ceará a perda de impostos estaduais, quando são recolhidos antecipadamente para evitar qualquer possibilidade de sonegação fiscal.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias