Itapipoca e Amontada recebem nesta semana programa que leva internet às escolas públicas

O Aprender Conectado, programa responsável por levar internet de alta velocidade às escolas públicas, vive neste ano a fase mais acelerada de sua trajetória. Somente em 2025, mais de 10 mil novas escolas passaram a contar com conectividade, elevando o total de unidades atendidas de 612, ao fim de 2024, para 11.445 até o momento.

No Ceará, os avanços já se refletem diretamente em sala de aula: 374 escolas públicas estão conectadas pela iniciativa, beneficiando estudantes em todas as regiões do estado. Entre os municípios contemplados, Itapipoca e Amontada receberão, na terça-feira (25) e na quarta-feira (26), respectivamente, uma visita institucional da diretoria da Entidade Administradora da Conectividade das Escolas (Eace) às unidades já beneficiadas pelo Aprender Conectado.

A agenda tem como propósito acompanhar de perto os resultados das soluções implementadas, fortalecer a integração entre as instituições envolvidas e observar, in loco, como a conectividade tem ampliado as oportunidades de aprendizagem.

Em Itapipoca, as visitas ocorrerão nas seguintes escolas:

• CEI Maria da Guia Paixão da Silva (8h)
• Escola Alfredo Afonso Cunha (14h)
• Escola Sebastião Correia Lima (15h15)

No dia seguinte, o grupo segue para Amontada, onde visitará:

• Escola Raimundo Gomes Garcez (8h30)
• Escola Custódio Bandeira dos Santos (9h45)
• Escola Mirtes Cardoso de Paiva Silva (10h45)

Participarão da comitiva os diretores da Eace, Flávio Santos (diretor-geral) e Jhon Ribeiro (diretor de Comunicação e Relações Institucionais); o prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro; e o conselheiro da Anatel, o cearense Vicente Bandeira de Aquino Neto.

Sobre o programa

O Aprender Conectado integra a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (Enec), política pública do Governo Federal que tem como meta levar conectividade a 138 mil escolas públicas até 2026.

Como parte desse esforço nacional, o projeto será responsável por conectar 40 mil escolas até o final de 2026, consolidando-se como um dos principais vetores de expansão da conectividade escolar no país.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias