De eliminado até os 42 minutos do segundo tempo a líder do grupo ao final da partida. Assim foi a história do clássico entre Fortaleza e Ferroviário, na tarde deste domingo (23), no Estádio Presidente Vargas, na vitória tricolor, por 2 a 1, na última rodada da primeira fase da Copa Fares Lopes, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil.
Com três empates em três jogos, o Fortaleza precisava vencer o Ferrão para avançar na competição. Mas o time B do Leão deixou o primeiro tempo na desvantagem do placar, por 1 a 0, gol de Thalisson, aos 26 minutos, que aproveitou bola lançada na área para chutar forte.
Na segunda etapa, o Fortaleza somente chegou ao empate aos 42 minutos, com Luquinhas, que aproveitou a bola levantada na área, para escorar com a coxa e chutar no canto direito. O empate ainda eliminava o Leão, mas Kauã aproveitou a bola mal defendida pelo goleiro para escorara para o gol vazio.
Com o resultado, o Fortaleza se juntou ao Ceará nas semifinais da competição, enquanto Tirol x Ferrão e Itapipoca x Maracanã decidem as duas outras vagas em partidas únicas pelas quartas de final.