O presidente do Sindifort , Erisotn Ferreira, e o secretário-geral do sindicato e da Intersindical-CE, Augusto Monteiro, participam de ato na Câmara Municipal que denuncia o “emendão da destruição ambiental”, que os vereadores querem, segundo os movimentos sociais, impor ao Plano Diretor de Fortaleza.
A Conferência da Cidade aprovou, em outubro, as diretrizes para o Plano Diretor, preservando áreas verdes, mas, o que a população decidiu, grande parte dos vereadores está se articulando para atacar as Zonas de Preservação Ambiental, Zonas de Uso Sustentável, Zonas de Interesse Social, Zonas de Patrimônio, ZPA da Floresta do Aeroporto e outras áreas.

O “emendão”, que uniu mais de 30 vereadores(as) de oposição e da base da situação, barra a criação de aproximadamente 50 zonas de proteção ambiental ou de interesse social e basicamente beneficia os interesses da construção civil e da especulação imobiliária, denuncia os lideres sindicais.
Respostas de 3
Luta mais que necessária!
Vereadores, aparentemente com o aval do prefeito, trabalhando contra a cidade e a bem do lucro da construção civil e da especulação imobiliária. Fortaleza sendo loteada com aval da Cãmara
Que maravilha ver o sindifort na luta com a central intersindical.
Junção forte!