O senador Eduardo Girão (Novo) terá sua pré-candidatura ao Governo do Ceará lançada no próximo domingo, a partir das 9 horas, no Gran Mareiro, na Praia do Futuro, em Fortaleza.
No ato, a presença da ex-primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro, casada com Jair Bolsonaro, hoje preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, por liderar a trama golpista.
Eduardo Girão afirma que o evento deverá transcende o ato do lançametno de sua pré-candidatura ao governo.
“Será um grande ato pela liberdade em todo o Brasil. Precisamos interromper, urgentemente, o ciclo de injustiça e perseguição para reencontrar o caminho da paz e da esperança em dias melhores”, afirma o senador.
Direita dividida
O lançamento da pré-candidaturta de Eduardo Girão deixa claro um outro cenário para 2026 no Estado: a direita pode marchar dividida.
É que o PL comandado pelo deputado federal André Fernandes uniu-se a outros partidos de oposição como o PSDB que, recentemente, filiou Ciro Gomes, que pode sair candidato ao Palácio da Abolição.
Outro fator: Michelle Bolsonaro apoia a vereadora Priscila Costa para o Senado, enquanto André Fernandes trabalha para que seu pai, o deputado estadual Pastor Alcides, entre nessa disputa.
Ciro Gomes chegou a dizer, inclusive, que o Pastor Alcides réune todas as qualidades para postular uma vaga de senador.