TJCE é destacado por “boas práticas” pela Corregedoria Nacional de Justiça

Desembargador Heráclito Vieira é o presidente do TJCE e do Consepre. Foto: Divulgação

A Corregedoria Nacional de Justiça concluiu inspeção no Tribunal de Justiça do Ceará, na última semana. Ao todo, foram visitadas 78 unidades em todo o Estado, entre setores judiciais de 1º e 2º Graus, administrativos e serventias extrajudiciais. Os trabalhos foram iniciados no último dia 25.

Ao final, o magistrado auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça e coordenador dos trabalhos, desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Arnoldo Camanho, avaliou a visita como muito positiva “pela disponibilidade e comprometimento com o cumprimento das determinações do Conselho Nacional de Justiça”.

A equipe da Corregedoria Nacional foi composta por 11 magistrados e 29 servidores, 40 pessoas no total, que se dividiram em equipes para inspecionar. Por amostragem, foram visitadas unidades localizadas na Grande Fortaleza e em cidades do Interior, de modo a permitir uma ampla percepção do funcionamento do Judiciário estadual.

Entre as práticas avaliadas, o magistrado destacou o modelo de auditoria interna e o sistema de controle de três linhas, a atuação do setor de Precatórios e a alta produtividade da Vice-Presidência do Tribunal. No 1º Grau, houve destaque para o Núcleo de Justiça 4.0 de Execuções Fiscais, que passou por processo de robotização.

O presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira, ressaltou o espírito de compromisso com o Poder Judiciário: “O norte maior de todos nós é uma prestação jurisdicional, célere e de qualidade”.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias