Lula lamenta que indicação para o STF tenha virado um “problema politico dessa monta”

Lula, em entrevista à TV Verdes Mares. Foto: Reprodução

O presidente Lula disse, nesta quarta-feira, em entrevista à jornalista Karla Moura, do Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, não entender o porquê da “polêmica” sobre a indicação para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Eu não sei por que isso foi transformado em problema da politica dessa monta. Eu cumpri meu papel: mandei um nome (Jorge Messias) que tem qualificação profissional comprovada para ser ministro”, afirmou Lula. Ele espera que o caso seja logo resolvido.

Sabatina sem data

Nessa terça-feira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cancelou data da sabatina a que se submeteria na CCJ o indicado por Lula, no caso o ex-titular da AGU, Jorge Messias. Ele foi indicado para vaga aberta com a aposentadoria de Luiz Roberto Barroso.

Nos bsstidores, há a informação de que Alcolumbre não engoliu o fato de Lula não ter indicado para a vaga do STF o senador Rodrigo Pacheco. Lula quer Pacheco disputando o Governo de Minas.

Agenda oficial

O presidente cumprirá agenda em Fortaleza, nesta manhã, com entrega da Carteira Nacional do Professor, no Centro de Eventos, e lançamento do Polo Automotivo na cidade de Horizonte(RMF).

Também vai assinar a ordem de serviço das obras da terceira etapa do ITA Fortaleza e ainda anunciará um Datacenter do TikTok para o Estado, com previsão de ser instalado no Pecém.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias