Lula pede, em ato pró-professores, aplausos para Camilo e apregoa em defesa das mulheres

Lula puxa reflexão sobre tanta violência contra as mulheres. Foto: Reprodução

O presidente Lula pediu aplausos para o ministro da Educação, Camilo Santana, durante cerimônia, no Centro de Eventos, de entrega da Carteira Nacional do Professor.

E explicou: “Camilo tinha verdadeira obsessão em criar essa carteirinha!”

Segundo Lula, que falou para um local lotado de caravanas de docentes de vários pontos do Estado, o ministro queria criar esse documento, observando que outras categorias, como advogados, tinham a sua.

“Ele pediu licença do cargo, voltou para o Senado, apresentou o projeto criando a carteirinha. Foi aprovada e voces estão recebendo”, completou.

Diploma para todos

Lula fez questão de lembrar que ocupou a presidência como metalúrgico, cargo que sempre tinha gente da elite no lugar.

“Eles (governos passados) entregaram 140 institutos federais e nós, em 15 anos, vamos entegar 762 institutos federais e mais escolas de tempo iuntegral e mais gente entrando nas universidades”, destacou.

Segundo Lula, todo mundo tem que ter oportunidade de ter diploma, ter diploma técico, ter profissão para acabar com a história de que pobre é só para trabalhar e não virar doutor.

“Roubou meu coração”

Ele lembrou, “com orgulho”, episódio no Ceará, quando em campanha, ouvia adversários chamando-o de ladrão. Neste Estado, disse ter visto cartazes com a frase “Lula ladrão, roubou meu coração!”

Lula citou a Transnordetina e o Cinturão das Águas e garantiu que essas obras vão ser concluidas.

Motivação contra velhice

Sobre estar velho, tem 80 anos, Lula disse que só existe velhice quando há falta de motivação.

Garantiu que tem “muita motivação” para continuar lutando pelo povo.

Lula já havia informado, durante evento no Exterior, que vai disputar a reeleição em 2026.

Pelas mulheres

O presidente voltou a dizer que “não quer voto de vagabundo que bate em mulher, porque esse voto, não presta.

“Nós,homens, não podemos mais ficar quietos, ficarq pasivos com a violência que acontece neste país contra as mulheres. Não é problemadasmulheres.É problema nosso não permitir que aconteceça com as mulheres brasileiras o que a gente viu nos meios de comunicação: um canalha qualquer atropelar e arrastar a mulher por 1km e ela teve as duas pernas amputadas; outro canalha tocou fogo na casa e matou a mulher e filho; e outro canalha pegou uma criança de dois anos, bateu nela e estuprou essa crinaça. Isso não pode ser normal!”

Lula prometeu puxar uma campanha nacional em defesa das mulheres.

“A luta contra o feminicidio não é só das mulheres. Eu serei um soldado em defesada luta contra o femincidio!”

Agenda oficial

No ato dos docentes, Lula anunciou a chegada do Data Center do Tik Tok, no valor de R$ 200 bilhões. Do centro de Eventos, ele, o governador Elmano, o ministro da Educação, Camilo Santana, e parlamentares seguem para Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza).

Ali, será dado o íncio da produção de carro elétrico da GM no Polo Automotivo do Estado. A produção será do Chevrolet Spark EUV.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias