MRV ganha cinco categorias do Prêmio Jatobá 2025

Simone Maia recebeu a remiação em nome da MRV. Foto: Divulgação

A MRV foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Jatobá 2025, conquistando cinco reconhecimentos em algumas das categorias mais estratégicas da premiação. Além de ser premiada como Organização Empresarial do Ano, a companhia venceu em Case do Ano, Relatório de Sustentabilidade, Experiência de Marca e Causa e Propósito. Os projetos celebrados reforçam o compromisso da empresa com a inovação, o impacto social e a excelência na comunicação com seus diversos públicos.

“Este reconhecimento reafirma que estamos no caminho certo ao construir projetos que unem propósito e impacto social, apoiados por um trabalho integrado de comunicação estratégica que transmite o valor dessas iniciativas para os nossos stakeholders”, afirma Simone Maia, gestora de Comunicação Institucional da MRV&CO, que representou a empresa na cerimônia. “O Prêmio Jatobá valoriza a capacidade de transformar realidades por meio da comunicação, e é exatamente isso que buscamos todos os dias”, comenta.

Categorias

O Relatório Anual de Sustentabilidade 2024 MRV&CO, vencedor na categoria Relatório de Sustentabilidade, representa um avanço significativo na forma de comunicar ESG. Estruturado em torno de 10 verdades que traduzem a essência da companhia, o documento combina dados, narrativas humanizadas e resultados socioambientais. O projeto envolveu mais de 60 profissionais e foi publicado em maio de 2025.

Na categoria Causa e Propósito, o destaque foi para o programa Escola Nota 10, que oferece alfabetização a trabalhadores nos canteiros de obras da MRV. A ação realizada no Dia Mundial da Alfabetização, em 2024, levou para o futebol uma homenagem aos alunos: jogadores do Atlético Mineiro entraram em campo com nomes escritos à mão pelos participantes do programa. Para representar os mais de 5 mil alfabetizados por meio da iniciativa desde 2011, 11 estudantes foram selecionados para a sede da MRV, conhecer a Arena MRV, ler a escalação do time e participar da ativação durante o jogo, reforçando a mensagem de que alfabetizar muda a realidade e vira o jogo.

Já a iniciativa Casa da Massa, realizada em Buenos Aires no contexto da final da CONMEBOL Libertadores de 2024, rendeu à MRV os prêmios de Experiência de Marca e Case do Ano. A empresa levou ao bairro da Recoleta uma Arena MRV itinerante, criando o primeiro ponto oficial de encontro de uma torcida em uma final única da competição. A ação reuniu mais de 35 mil atleticanos em uma programação que envolveu shows, experiências interativas, flash tattoos, personalização de camisas e ambientes instagramáveis, uma imersão que levou a atmosfera do estádio do Atlético Mineiro para a capital argentina.

“Estarmos entre os maiores vencedores do Prêmio Jatobá 2025, e sermos reconhecidos como Organização Empresarial do Ano, é um atestado poderoso da forma como a MRV entende e pratica a comunicação: com transparência na nossa agenda ESG; com foco no impacto social real, como o que vemos no Escola Nota 10; e com a criação de experiências que fortalecem o elo emocional com nossos públicos,” diz Simone. “Essas conquistas são o resultado de um trabalho coletivo que coloca o propósito da MRV no centro de cada projeto: ‘Construir Sonhos que Transformam o Mundo’”, acrescenta.

Crítica À MRV

Em Fortaleza, a MRV é alvo de queixa de arquitetos e moradores. Isso porque vem instalando paredões deestacionamento em seus empreendimentos, o que acaba com a ventilação na área, enfeia o local e aparece camuflado nas propagandas com uma espécie de floresta vertical.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias